Prefeitura de Itabirito participa do 2º encontro do Fórum Regional de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou no dia 10 de novembro do 2º encontro presencial do Fórum Regional de Desenvolvimento Social, no município de Ouro Branco. Também estiveram presentes no encontro representantes dos municípios de Barão de Cocais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Mariana, Santa Bárbara, Ouro Preto e de Ouro Branco.

Na ocasião, foram discutidas ações e políticas públicas de amparo às mulheres em situação de violência a partir da apresentação de projetos dos municípios de Ouro Branco, Congonhas e Mariana. Também foi realizado painel sobre a construção de proposta de abrigo consorciado para mulheres.

Intercâmbio sobre boas práticas

Representando a Prefeitura de Itabirito, participaram do encontro a Secretária de Assistência Social, Rosilene Cardoso; a gestora do Creas, Veridiane Oliveira; e a diretora de Assistência Social, Alexandra Gomes.

De acordo com a secretária, a interlocução e articulação com outros municípios é fundamental visando à redução dos índices de violência doméstica contra a mulher, além de originar um intercâmbio sobre boas práticas em prol de melhorias na prestação de serviços de proteção social e de atendimento.

"No Fórum, discutimos ações de articulação para a possível implantação da Casa da Mulher. Parabenizo e agradeço a todos os participantes pela parceria tão necessária para a consecução dos nossos objetivos em prol da mulher vítima de violência doméstica e familiar”, destaca Rosilene Cardoso.