Prefeitura de Itabirito realiza ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Cras Maria Loura e Padre Adelmo

Prefeitura de Itabirito realiza ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Cras Maria Loura e Padre Adelmo

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza ações para o aprimoramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – Cras. Na última segunda-feira, 1º de abril, a ação aconteceu no Cras Padre Adelmo, no bairro Santa Efigênia. 

“Essas ações têm sido de grande importância para aprimorar os trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Levamos até nossos usuários um momento importante de conversa que aborda temas como direitos das mulheres, dinâmicas relacionadas à temática feminina, a importância do conselho municipal da mulher”, destaca o coordenador geral do Cras, Gilmar Costa.

Encontro Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculos (3)

Na segunda quinzena de março, a ação aconteceu no Cras Maria Loura, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Além da roda de conversa sobre o tema mulheres, os usuários souberam um pouco da história de Maria Loura, homenageada que dá nome à unidade.  

As ações aconteceram em parceria com a Secretaria de Saúde e contaram com a participação de representantes do Conselho Municipal da Mulher.

Encontro Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculos (4)