Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Prefeitura de Itabirito inicia atividades nas unidades do Cras

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Prefeitura de Itabirito inicia atividades nas unidades do Cras

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, dará início na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nas unidades do Cras Maria Loura, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e Padre Adelmo, no Santa Efigênia. 

Inicialmente, serão ofertadas oficinas de artes marciais, esportes, grafite, hip-hop, recreação, artes manuais e ritmos para diversas faixas etárias. 

“Trata-se de um importante avanço nas atividades do Cras. É a valorização dos usuários, promovendo o desenvolvimento social de forma integral”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Cardoso. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove trabalho social visando fortalecer as relações familiares e comunitárias, bem como promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando a vida em coletividade. O projeto é pautado na defesa e afirmação de direitos, além do desenvolvimento de capacidades dos usuários. 

Para mais informações, os interessados em participar das oficinas devem realizar contato com as unidades do Cras Padre Adelmo: (31) 35631-1716 ou Cras Maria Loura: (31) 3561-4006.