Onda roxa: Itabirito restringe circulação de pessoas entre 20h e 5h

Itabirito está na onda roxa do Plano Minas Consciente. Atendendo às determinações do Governo do Estado de Minas Gerais, a medida foi oficializada por meio dos decretos municipais nº 13.738/2021 e 13.740/2021.

Na onda roxa, a mais restritiva do Minas Consciente, está restrita circulação a circulação de pessoas no período entre 20h e 5h.

Serviços e atividades essenciais

Apenas atividades e serviços considerados essenciais, conforme o CNAE principal, poderão permanecer abertos em Itabirito, atendendo aos protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Bares, restaurantes, lanchonetes

Desde quarta-feira, os bares, restaurantes e lanchonetes podem atender somente retirada no local, até as 20h, e delivery, até as 22h, vedado o consumo no próprio estabelecimento.

Circulação de transporte coletivo

Durante a onda roxa em Itabirito, o serviço de transporte coletivo municipal circulará apenas até as 20h30, retornando às 5h.

Barreiras sanitárias nos acessos

A Prefeitura de Itabirito implantou barreiras sanitárias nos acessos I, II e III. As barreiras são utilizadas como ponto de apoio para campanhas de conscientização.

(Créditos: Sanderson Pereira/PMI)