Com certificado para heróis infantis, Prefeitura de Itabirito inicia vacinação de crianças

No último sábado, dia 22 de janeiro, a Prefeitura de Itabirito realizou ação para a vacinação infantil contra a Covid-19. Como forma de incentivar as crianças, foram distribuídos certificados de coragem para os pequenos heróis que receberam o imunizante.

A ação, realizada no Centro de Especialidades Médicas - CEM, contou com equipe técnica para observação das crianças por 20 minutos após o recebimento da dose da vacina. A unidade de saúde recebeu decoração temática inspirada em super-heróis e personagens infantis.

“Sabemos que muitas crianças têm medo da aplicação da vacina e, pensando nisso, a Prefeitura promoveu essa ação temática para a vacinação infantil como forma de motivar e tornar o momento mais agradável para elas e, assim, proteger os pequenos contra a Covid-19”, destaca o secretário de Saúde, Marco Antônio Félix.

Nesta etapa, foram vacinadas crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidas.

Vacinação infantil (5)

Certificado de coragem

Com determinação e coragem, as crianças encararam a vacinação animadas para se protegerem contra a Covid-19 e receberem o certificado de herói.

André Luiz, de 8 anos, foi uma das crianças vacinadas no sábado e contou a sua experiência. “Achei que a vacina ia doer, mas não doeu nada. Agora vou virar um super herói, igual ao Homem de Ferro”, declarou entusiasmado.

Sentimento compartilhado por Mariana Pereira, de 9 anos. “Estou muito animada. A vacina vai nos proteger da Covid e vamos ficar mais fortes”. E também por Melissa Marques, de 11 anos. “Com a vacina, se pegarmos o vírus, não vamos precisar ficar internados no hospital”, contou a menina.

Vacinação infantil (18)