Valorização do servidor: Prefeitura de Itabirito envia projeto de lei à Câmara para garantir recomposição salarial

A Prefeitura de Itabirito anunciou nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, o envio de projeto de lei à Câmara para garantir recomposição salarial a todos os servidores públicos municipais a partir de janeiro de 2022.

O projeto de lei disporá sobre o percentual de 22%, contemplando as revisões de vencimentos não aplicadas nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2019.

"Assegurar a valorização dos servidores públicos municipais significa reafirmar o compromisso da administração com a qualidade dos serviços públicos prestados à população de Itabirito. Contamos, agora, com a sensibilidade do Legislativo para aprovar essa demanda tão importante", destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Cartão alimentação para todos

Com o propósito de valorização do servidor, a Prefeitura também encaminhou à Câmara, na última semana, projeto de lei para garantir a todos os servidores da administração municipal o direito a auxílio cesta básica no valor de R$ 500,00. O benefício terá validade a partir de janeiro de 2022.

Progressão salarial

Para os servidores que tenham direito, conforme o Plano de Cargos e Vencimentos, também será assegurado a progressão salarial a partir de janeiro de 2022.

Revisão geral em maio

A Prefeitura ainda confirmou que, em maio de 2022, realizará revisão salarial, no percentual de 8,15%. O valor já está inserido no PLOA - Projeto de Lei Orcamentária encaminhado ao Poder Legislativo.