Prata da casa: Prefeitura de Itabirito presta homenagem a servidores públicos efetivos com maior tempo de dedicação ao município

Prata da casa: Prefeitura de Itabirito presta homenagem a servidores públicos efetivos com maior tempo de dedicação ao município

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Administração, realizou nessa sexta-feira, dia 10 de novembro, o lançamento do projeto Prata da Casa. Em cerimônia no Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita, 295 servidores efetivos com mais de 25 anos de dedicação ao município foram homenageados. 

"Foi uma noite especial. Mais uma oportunidade de reconhecimento do trabalho do servidor, que é a mola propulsora da Prefeitura. A dedicação por vários anos em prol do crescimento de Itabirito merece toda a nossa consideração", destaca o prefeito Orlando Caldeira. 

Os servidores públicos receberam diplomas de mérito funcional e medalha Prata da Casa em quatro categorias: bronze (25 a 29 anos de serviços prestados); prata (30 a 34 anos); ouro (35 a 39 anos) e diamante (40 anos ou mais de dedicação ao município). 

“Ao longo de toda a vida me entreguei de corpo e alma ao serviço público. Já realizei diversas atividades na Prefeitura com toda disposição. Fiquei muito feliz com essa homenagem, amo essa cidade”, destaca Sérgio Braga, servidor da Prefeitura há 41 anos, que recebeu a honraria na categoria diamante. 

Ao todo, 186 servidores receberam a medalha de bronze. 70 foram agraciados com a medalha de prata e 34 com a medalha de ouro. Os cinco servidores com maior tempo de dedicação receberam medalha de diamante. 

"Sempre percebi a necessidade de fazermos uma homenagem aos servidores que entrelaçam suas histórias diariamente com a da Prefeitura e a de Itabirito. Não poderíamos comemorar o centenário sem um olhar especial para a Prata da Casa", acrescenta o vice-prefeito Elio da Mata.