Secretaria Municipal de Transportes

Responsável por gerir as atividades de transporte e manutenção de veículos e máquinas, assim como controlar as atividades do estacionamento da Prefeitura.

Departamento de Transporte Escolar

O departamento é responsável pelo gerenciamento de todo o sistema de transporte escolar em Itabirito. O setor gerencia o transporte de alunos da educação básica pública residentes em zonas rurais, conforme determina a legislação federal, além do transporte de todos os estudantes da rede pública municipal da área urbana de Itabirito que se cadastram para utilização do serviço. Cabe ao departamento gerenciar também o transporte intermunicipal para estudantes que fazem graduação ou pós em cidades que se localizam a até 100 quilômetros de Itabirito.

Local Telefone Endereço Horário de funcionamento
Secretaria (31) 3561-4067 Avenida Queiroz Júnior, nº 635, Praia das 08h às 18h (de s
Transporte Escolar (31) 3561-4099 Av. Queiroz Junior n° 635 das 08h às 18h (de s