Programa Bolsa Atleta: Prefeitura de Itabirito promove roda de conversa com atletas bolsistas

Com o objetivo de promover o diálogo e incentivo a atletas locais, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nessa terça-feira, dia 14 de junho, uma roda de conversa sobre as competições e os desafios esportivos do ano de 2022.

“A proposta é criarmos um momento de discussão do programa, que está em constante evolução e transformação. Ouvir a opinião de cada bolsista é importante para o aprimoramento do programa. Dessa forma, conseguiremos atingir a estratégia do monitoramento dessa política pública, além de ouvir os atletas, que são a base de todas as ações”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Esse foi o primeiro encontro promovido pela Prefeitura. Durante a conversa com os representantes da Secretaria de Esportes e Lazer, os atletas tiveram a oportunidade de apresentar sugestões para o Programa Bolsa Atleta. Os bolsistas foram premiados com um kit contendo camisa, squeeze, caneta e mochila.

Roda de Conversa I Bolsa Atleta 1

“Se não fosse a bolsa ofertada pelo programa, neste ano eu não teria participado de nenhuma competição. Pesam muito para os atletas as viagens, a inscrição. Com a bolsa, já somo participação em oito competições. A iniciativa tem sido realizada de acordo com a participação dos atletas. Isso nos incentiva a buscar mais competições e a pontuar para garantir a bolsa para o ano seguinte”, ressaltou o bolsista Edson Ferreira Lima.

Roda de Conversa I Bolsa Atleta 2