Parceria entre Prefeitura de Itabirito e Poder Judiciário: programa de conscientização contra violência doméstica completa dois anos

Parceria entre Prefeitura de Itabirito e Poder Judiciário: programa de conscientização contra violência doméstica completa dois anos

Com mais de 200 atendimentos realizados, o Programa Reflexivo para Autores de Violência Doméstica completou recentemente dois anos de atividades em Itabirito. Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, o projeto é executado em parceria com o Poder Judiciário, por meio do Fórum da Comarca de Itabirito.  

“Temos colhido bons frutos. A partir do momento em que o Poder Judiciário encaminha, nós acolhemos o autor para que ele possa participar desses encontros, que têm proporcionado a redução da violência doméstica”, afirma o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago.   

Realizado por agentes da Guarda Civil Municipal, o programa consiste em receber autores envolvidos em atos sujeitos à Lei Maria da Penha para participação em seis encontros nos quais são realizadas conscientizações a fim de evitar reincidência, reduzindo assim os casos de violência doméstica. 

“É fundamental trabalhar as situações relacionadas à Lei Maria da Penha. A parceria entre o Fórum da Comarca de Itabirito e a Guarda Civil Municipal tem refletido de forma positiva na segurança”, destaca o comandante da Guarda, Samir Assis.