Academia do Skate: projeto esportivo inicia atividades em Itabirito

Considerado uma das modalidades esportivas mais promissoras do Brasil após a conquista de duas medalhas de prata na última edição dos Jogos Olímpicos, entre elas a de Rayssa Leal, de apenas 13 anos, o skate está em alta em Itabirito.

Com grande presença do público infantil e jovem, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu início no último sábado, dia 23 de outubro, às atividades do projeto Academia do Skate, instalado na área da Julifest.

Frederico Lima acompanhou a filha, iniciante no esporte. “É uma satisfação trazer minha filha e acompanhar de perto os primeiros passos dela na modalidade. Estou seguro da prática que ela terá durante o período em que a academia permanecer em Itabirito”, destacou o engenheiro civil.

Enquanto o pai observava atento as manobras da filha, Lívia Lima estava atenta às orientações dos instrutores. “Os professores são atenciosos e o espaço é muito bom. O medo de cair passou rápido quando o nível dos ensinamentos e da prática aumentou. Já estou ansiosa pelas próxima aulas”, acrescentou Lívia.

A Academia do Skate permanecerá aberta ao público, na área da Julifest, até dezembro. Os apaixonados pela modalidade podem participar de aulas, com duração de 20 minutos cada, de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 14h30 e das 16h às 21h.

A Academia do Skate

O projeto é realizado pela Natividade Esporte, Cultura e Lazer e pela mineradora Vale, com apoio da Prefeitura. Por meio do projeto, são fornecidos aos interessados equipamentos de segurança. Os instrutores são preparados para ensinarem a nova modalidade para crianças, adolescentes, adultos e até mesmo idosos.

A estrutura da Academia dispõe de cobertura e espaço amplo, assegurando conforto aos praticantes de skate e ao público que acompanha o esporte de perto.

"Temos aprimorado cada vez mais o diálogo com o segmento do skate. No momento em que a modalidade ganhou notoriedade conseguimos colocar em prática aquilo que tem sido planejado antes mesmo das Olimpíadas. O skate em Itabirito tem muita história e luta para consolidar a modalidade como um estilo de vida e uma prática esportiva para jovens e adultos", destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.