Trail Run 2024: competição movimenta Alto do Cristo

Trail Run 2024: competição movimenta Alto do Cristo

Com muita adrenalina e emoção, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último domingo, dia 14 de abril, a Trail Run. A prova aconteceu no Alto do Cristo e reuniu corredores de Itabirito e de municípios de diferentes regiões do país. 

Foram disputados os percursos de 21 km, 10 km e 4,2 km, nas categorias masculina e feminina, além de prova destinada ao público infantil. 

“Estamos realizando mais uma edição da Trail Run com essa belíssima paisagem do Alto do Cristo de Itabirito. É um momento muito especial para celebrarmos o esporte e a promoção da saúde para todas as pessoas”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow. 

DSC_3989-2

Competidores exaltam organização 

A Trail Run 2024 foi elogiada por atletas de Itabirito e visitantes. “É a segunda vez que venho participar em Itabirito. A prova é desafiadora, mas, ao mesmo tempo, perfeita. A organização está de parabéns”, afirmou a moradora de Belo Horizonte e vencedora da categoria 21 km feminino, Kátia Rezende. 

“É muito bom conquistar o pódio concorrendo com outros atletas na minha própria cidade. O sentimento é de gratidão”, salientou a corredora itabiritense e 3ª colocada da categoria 21 km feminino, Cássia Teixeira. 

DSC_4203-2

Evento inclusivo 

Reafirmando o compromisso de ofertar esporte para todos, a Prefeitura viabilizou a participação de pessoas com deficiência na Trail Run por meio da Philadelphia Academia e Equipe Blanka. A iniciativa contou com monitores para os atletas, ampliando o significado social da competição. 

“É um sonho correr em trilhas por ser desafiador e algo que eu gosto. É uma oportunidade de superar os próprios limites. É sempre uma emoção gratificante”, completou o competidor PCD, Oscar Capucho. 

DSC_4111-2