Prefeitura de Itabirito avança na implantação de programa de empreendedorismo nas escolas municipais

Dando sequência à iniciativa de inserir projetos de empreendedorismo na grade curricular da educação municipal, a Prefeitura de Itabirito realizou na última terça-feira, dia 29 de março, uma reunião para implementação do Programa de Fomento ao Empreendedorismo.

O encontro reuniu representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação, além do Sebrae Minas, para alinhamento e definição de cronogramas para execução das oficinas, palestras e consultorias.

O programa tem como objetivo propor ações de capacitação para alunos de 8º e 9º anos matriculados na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira e também para professores e gestores municipais das Escolas Laura Queiroz e Centro Educacional Municipal de Itabirito - Cemi.

“A educação empreendedora, além de estimular o trabalho em equipe, a inovação e a criatividade, dará oportunidade para que os jovens, ao ingressarem no mercado de trabalho, tenham a chance de criar seus próprios negócios, agregando valor à economia local. Precisamos investir e acreditar no potencial dos nossos jovens para colhermos a diversificação econômica”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Empreendedorismo para alunos e educadores

Ancorados no programa, foram criados dois projetos: o Trilha Empreendedora, voltado para estudantes, e o Educação Empreendedora, para educadores. Para cada um dos projetos haverá um conteúdo programático específico.