Concurso público: Prefeitura de Itabirito inicia trâmites legais para abertura de concurso público no primeiro semestre

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Administração, deu início nesta semana aos tramites necessários para a abertura de concurso público para diversos cargos da Administração Direta e Indireta no primeiro semestre deste ano.

A medida, baseada na legislação vigente para a carreira do servidor público, visa agilizar a realização do certame, considerando que há cargos em vacância, além de previsão de novas vagas para os cargos nos projetos de lei que compõem a Reforma Administrativa, em tramitação na Câmara.

“O concurso público é uma grande notícia para Itabirito, uma vez que permitirá o ingresso de profissionais cada vez mais qualificados na estrutura da Prefeitura e do Saae, promovendo políticas e serviços de alto nível para a população. Exatamente por isso, tramitar a abertura do concurso de forma simultânea ao andamento dos projetos da Reforma Administrativa é tão importante para o município”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

A expectativa é de que sejam disponibilizadas, por meio do concurso, mais de 400 vagas para os níveis médio e superior, contemplando as Secretarias da Prefeitura de Itabirito e o Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae).

Reforma Administrativa em tramitação

A Reforma Administrativa reúne medidas que objetivam atender a anseios dos servidores efetivos, como melhorias na revisão da tabela de vencimentos de progressão e promoção, adequação aos pisos salariais – casos do magistério e da enfermagem –, adequação das atribuições à legislação vigente, revisão de carga horária e aprimoramento de nomenclaturas dos cargos.

(Foto: Sanderson Pereira/PMI)