Modernização da gestão: Prefeitura de Itabirito promove curso sobre ITBI online e parcelamento web

Com o objetivo de capacitar servidores sobre a gestão de recursos públicos, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Fazenda, promoveu na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, curso sobre a plataforma para solicitação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e parcelamento de tributos online.

O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabirito (ACE) e contou com a participação de servidores da Secretaria de Fazenda e de usuários das plataformas.

A programação contemplou palestra sobre uso e funções do sistema online. “O treinamento é muito importante para explicar o funcionamento, além de agilizar o trabalho tributário da Prefeitura de Itabirito”, afirma o analista de sistemas da Supernova, Bruno Santos.

“Estamos trabalhando formas de facilitar a emissão das certidões e guias de pagamento para transferência de imóveis. Além disso, essa é mais uma medida em prol dos contribuintes inadimplentes, uma vez que possibilita a negociação e o parcelamento, de forma remota, de tributos em atraso com o município”, destaca a secretária de Fazenda, Rane Curto.

Regularização e parcelamento de dívidas

Para regularizar sua situação com o município e parcelar suas dívidas, o contribuinte devem acessar o Portal Tributário, no site oficial da Prefeitura, e preencher os dados pessoais. Clique AQUI! Na sequência, na guia 'Dívida Ativa’, deve selecionar os documentos de arrecadação que deseja parcelar.