Intercâmbio de boas práticas de Fazenda: Prefeitura de Itabirito recebe visita de comissão da Prefeitura de Nova Lima

A Prefeitura de Itabirito recebeu na última quinta-feira, dia 11 de maio, a visita de uma comissão da Prefeitura de Nova Lima. A Administração Pública do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi representada pelo subsecretário de Administração Fazendária, Carlos Augusto Nogueira, e pela chefe de seção, Ludmilla Vieira. O encontro contou com a participação da secretária de Fazenda, Rane Curto, e dos demais servidores da pasta.

“A visita foi muito produtiva. Tivemos a oportunidade de conhecer as ações que são desenvolvidas, trocar ideias e discutir projetos que podem ser implementados em ambos os municípios, que têm objetivos em comum, como os projetos de educação fiscal. Acredito que esse intercâmbio de ideias é extremamente importante para a gestão pública”, destacou Carlos Augusto Nogueira.

Intercâmbio de boa práticas da Fazenda (1)

O encontro teve como objetivo o intercâmbio de conhecimento entre os municípios. Foram discutidas melhorias nos processos administrativos, novas práticas a serem implementadas por meio do Programa de Educação Fiscal e outras ações inovadoras no âmbito da Secretaria de Fazenda de Itabirito.

“A partir de um seminário online no qual apresentamos as estratégias da Fazenda de Itabirito, os representantes de Nova Lima nos solicitaram uma visita presencial para conhecer o projeto. Eles ficaram impressionados. É muito gratificante servir de inspiração para outros gestores”, destaca a secretária Rane Curto.