Audiência pública: Prefeitura de Itabirito apresenta relatório de gestão fiscal do 3° quadrimestre de 2022 e evolução fiscal dos últimos cinco anos

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou o relatório de gestão fiscal do 3° quadrimestre de 2022 e evolução fiscal dos últimos cinco anos durante audiência pública realizada nessa terça-feira, dia 28 de fevereiro.

A audiência ocorreu na Câmara Municipal, com transmissão, ao vivo, por meio do canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Foram apresentados dados oficiais acerca das transferências totais, transferências constitucionais, outras transferências e outras receitas, além de gastos com folha de pagamento dos servidores municipais.

Também foram destacados dados sobre a evolução de receita líquida e tributária do município nos últimos cinco anos.

“A audiência pública é uma oportunidade para compararmos os números com o mesmo período dos anos anteriores e compreender a performance financeira do município. A Fazenda desenvolve o projeto de educação fiscal e uma das ações é, exatamente, tornar cada vez mais transparentes os dados fiscais do município”, destaca a secretária de Fazenda, Rane Curto.