Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) garante o planejamento e implantação de eventos esportivos e de lazer a fim de promover a prática esportiva, o incentivo às vocações atléticas na juventude, o congraçamento social e a promoção da saúde; combatendo o sedentarismo e incentivando os hábitos saudáveis de vida na população. É missão da Secretaria também promover as relações sociais e culturais entre a sociedade em geral.

Departamentos e setores:

• Núcleo de Ginástica Artística, Acrobática, de Trampolim e Artes Marciais

Além de aulas de ginástica de competição, o núcleo oferece aulas de ginástica localizada e aeróbica, capoeira e taekowndo. As aulas no núcleo são gratuitas, mas algumas dependem de seleção. As faixas etárias atendidas também dependem da modalidade. Enquanto ginástica, por exemplo, foca em crianças e adolescentes, a capoeira não tem limite de idade.

• Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira

Conhecido também como poliesportivo da Carioca, devido ao bairro no qual se localiza, o ginásio conta com duas quadras, uma coberta e outra ao ar livre, tem capacidade para receber partidas de diversos segmentos esportivos e possui arquibancada para duas mil pessoas. A estrutura do espaço ainda dispõe de vestiários, sala de multimeios e gerência.

• Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso

O poliesportivo é o espaço que sedia grandes eventos esportivos de Itabirito, em diversas modalidades. O espaço conta com duas quadras, uma coberta e outra externa, uma sala multimeios, arquibancadas para 600 pessoas, além de um parquinho com brinquedos para crianças.

• Quadras de esportes

A Secretaria de Esportes e Lazer é responsável pela administração de quadras esportivas instaladas em alguns dos bairros da cidade. Estão em funcionamento quadras localizadas nos bairros Santa Efigênia, São José, Santo Antônio, Vila Gonçalo, Praia, Acuruí, Córrego do Bação, além do distrito de São Gonçalo do Bação. Há também um campo de futebol de areia no bairro Padre Eustáquio.

• Pista de Skate

Itabirito conta com uma pista de skate que serve aos aficionados da modalidade. O espaço tem espaços para a prática de skate street, além de um bowl no qual os skatistas podem treinar suas manobras.

trofeu-de-esportes

subvencao

Subvenções e Contribuições

treinador-pessoal

Bolsa Atleta

Local Telefone Endereço Horário de funcionamento
Secretarias (31) 3563-1956

Rua. Getúlio Vargas, nº295,

das 08h às 18h (de segunda a sexta)
Núcleo de Ginástica Artística, Acrobática, de Trampolim e Artes Marciais (31) 3561-2398 Rua Getulio Vargas, n°220, Centro das 7h às 22h
Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira (31) 3563-1956 Rua Seis de Julho, s/nº, Santa Rita das 8h às 22h (segunda a sexta) e aos sábados até 18h
Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso (31) 3561-1305 Rua Laura Margarida de Queiroz, s/n°, Nossa Senhora de Fátima das 8h às 22h (segunda a sexta) e aos sábados até 18h
Quadras de esportes (31) 3561-1956 diversos bairros e zona rural Não há horário fixo.
Pista de Skate   Avenida dos Inconfidentes, s/n das 8h às 22h