Trilha Empreendedora: Prefeitura de Itabirito realiza lançamento de projeto de empreendedorismo em escola municipal

Trilha Empreendedora: Prefeitura de Itabirito realiza lançamento de projeto de empreendedorismo em escola municipal

Incentivando o empreendedorismo desde a juventude, a Prefeitura de Itabirito, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação, realizou nessa quarta-feira, dia 10 de agosto, o lançamento do projeto Trilha Empreendedora para estudantes da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira.

No encontro, foram apresentadas aos alunos as ações que serão desenvolvidas ao longo do projeto. O lançamento contou com a presença de autoridades municipais, estudantes e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Minas.

“Itabirito está trazendo muitas oportunidades para a rede de ensino. Além de investimentos em tecnologia, as escolas municipais contam com equipe de professores muito capacitados. É importante garantir oportunidades na educação desde a base para que os estudantes de hoje alcancem um futuro de sucesso”, afirmou o prefeito Orlando Caldeira.

IMG_9110

 Projeto a longo prazo

 Com duração de 16 meses, o projeto vai acompanhar 116 estudantes do 8º até o 9º ano com o objetivo de incentivar a cultura do empreendedorismo, o espírito de iniciativa, cooperação e criatividade.

Além disso, o projeto visa fomentar o desenvolvimento local, permitindo aos alunos experiências reais na área do empreendedorismo e o intercâmbio de experiências e idéias.

“Além de ser uma excelente oportunidade, esse será um projeto transformador para os jovens e, também, para o município”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Fruto do Programa Municipal de Fomento ao Empreendedorismo, o projeto Trilha Empreendedora será realizado em parceria com o Sebrae Minas, contemplando a capacitação dos jovens por meio de oficinas e consultorias.

“Enquanto educadores, é importante buscarmos possibilidades e dar oportunidades para que nossos alunos decidam seu futuro. Com essa parceria, estamos plantando sementes que serão colhidas por meio de muito aprendizado”, destacou a secretária de Educação, Iracema Mapa.

IMG_9146