Serviço de Controle Animal: Prefeitura de Itabirito é modelo para implantação de ações em João Monlevade

Serviço de Controle Animal: Prefeitura de Itabirito é modelo para implantação de ações em João Monlevade

O Serviço de Controle Animal (SCA) da Prefeitura de Itabirito está servindo de modelo para a Prefeitura de João Monlevade, na região central de Minas Gerais. O município implementará ações voltadas para o bem-estar animal e realizou intercâmbio de experiências junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Membros da equipe do SCA e da Secretaria de Meio Ambiente de João Monlevade participaram nessa quinta-feira, dia 26 de janeiro, de reunião técnica para troca de informações. O encontro foi realizado via internet.

“A troca de experiências com a equipe do Serviço de Controle Animal de Itabirito, que tem expertise na área, vai colaborar para a implantação de serviços de qualidade”, destaca o secretário de Meio Ambiente de João Monlevade, Samuel Domingos.

Durante a reunião, foram detalhadas informações referentes a ações realizadas pelo SCA em Itabirito, como programa de manejo populacional de cães e gatos, programa de controle de leishmaniose visceral canina, entre outros.

“O reconhecimento do serviço de excelência prestado no SCA é a certeza de que estamos no caminho certo. Garantir dignidade aos animais por meio de ações de qualidade e pontuais é um dever da Administração Pública e somos exemplo no cumprimento”, reforça a secretária de Saúde, Cleusa Claudino.