Prefeitura de Itabirito realiza entrega da revitalização da Escola Municipal José Ferreira Bastos

Prefeitura de Itabirito realiza entrega da revitalização da Escola Municipal José Ferreira Bastos

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira, dia 25 de março, a entrega da revitalização da Escola Municipal José Ferreira Bastos, no bairro Bela Vista. 

O prédio recebeu melhorias em toda a estrutura, contemplando reforma de banheiros, troca das janelas, instalação de placas de energia fotovoltaica, pintura, instalação de elevador, toldos, câmeras de segurança e sistema de combate a incêndios.

Revitalização da Escola Municipal José Ferreira Bastos (3)

“A Prefeitura tem investido muito em Educação e isso se reflete na qualidade do ensino em Itabirito. Entregar a reforma da Escola Municipal José Ferreira Bastos significa valorizar os profissionais e os alunos que terão, a partir de agora, um ambiente ainda mais acolhedor e com a infraestrutura adequada”, destaca o prefeito Orlando Caldeira. 

O evento reuniu alunos da instituição, servidores e autoridades municipais dos poderes executivo e legislativo. 

“A educação é uma construção coletiva. E essa é mais uma das conquistas para Itabirito, beneficiando toda a comunidade escolar. Em 34 anos de atividades, trata-se da primeira reforma completa da estrutura. Trabalhamos para garantir a melhor estrutura de ensino para todos”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Revitalização da Escola Municipal José Ferreira Bastos (4)

Olimpíada Mirim Obmep 

Durante a cerimônia, aconteceu a entrega da premiação dos alunos da escola que se destacaram na categoria mirim da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Obmep, em 2023, bem como da menção honrosa às professoras de matemática Luiza Niquini e Fabiana Souza.  

A Escola Municipal José Ferreira Bastos foi a única instituição de ensino de Itabirito premiada na categoria Escola na Obmep em 2023.

Revitalização da Escola Municipal José Ferreira Bastos (5)

“Assim como a reforma, a entrega das homenagens aos alunos que se destacaram na Olimpíada Mirim da Obmep em 2023 ficará registrada na história da nossa escola. Uma felicidade muito grande com tantas conquistas”, destaca a diretora da Escola Municipal José Ferreira Bastos, Mônica Santos Braga.