Prefeitura de Itabirito premia participantes e vencedores do Campeonato de Capoeira

Prefeitura de Itabirito premia participantes e vencedores do Campeonato de Capoeira

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, premiou no último sábado, dia 25 de junho, os participantes e vencedores do 1º Campeonato de Capoeira presencial. O evento de entrega de medalhas, realizado no Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita, reuniu capoeiristas de Itabirito, Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete e  Mariana.

“Tivemos um campeonato muito interessante. Estamos aqui para valorizar a capoeira tanto na perspectiva da atividade física, de promoção de saúde, quanto no sentido histórico-cultural. Gostaria de parabenizar os vencedores e todos os participantes”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

IMG_1551

 O campeonato contou com a participação de 89 capoeiristas, entre homens e mulheres, divididos em categorias, sob a avaliação  da comissão julgadora.

“A capoeira tem muita importância para os jovens e adultos de Itabirito. É uma importante ferramenta para o desenvolvimento do caráter e da disciplina dos praticantes. Ter a possibilidade de participar do campeonato é muito gratificante”, afirma Gustavo de Freitas Junior, 7º colocado da categoria graduados e formados.

IMG_1600

Confira a classificação:

RESULTADO FINAL - CAMPEONATO DE CAPOEIRA