Prefeitura de Itabirito participa da abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares

Prefeitura de Itabirito participa da abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares

A Prefeitura de Itabirito participou na noite dessa segunda-feira, dia 23 de maio, da abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. O evento contou com a participação de autoridades, professores e estudantes-atletas dos municípios de Itabirito, Mariana, Acaiaca, Diogo de Vasconcelos e Ouro Preto, cidade-sede dos jogos.

“É um dia muito gratificante para os jogos escolares. Nossos alunos estão preparados para realizar uma boa competição e estamos felizes em fazer parte dessa festa linda aqui em Ouro Preto. A etapa microrregional é um momento importante para realizarmos trocas de experiências e vivências esportivas com as nossas cidades co-irmãs”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

Foto - JEMG l Etapa microrregional 1

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação – SEE. A competição é uma ferramenta de valorização esportiva escolar e uma possibilidade de identificar novos talentos esportivos.

Itabirito contará com três representantes na disputa. Confira a lista das escolas classificadas:

 

  • Futsal módulo I: Escola Municipal José Ferreira Bastos

 

  • Futsal módulo II: Escola Estadual Engenheiro Queiroz Junior

 

  • Handebol módulo II: Escola Estadual Intendente Câmara

Foto - JEMG l Etapa microrregional 2