Investimento recorde: Prefeitura de Itabirito realiza lançamento do Programa Bolsa Atleta 2023

Investimento recorde: Prefeitura de Itabirito realiza lançamento do Programa Bolsa Atleta 2023

Cumprindo o compromisso de valorizar os esportistas locais, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nessa quinta-feira, dia 26 de janeiro, o lançamento do Programa Municipal Bolsa Atleta 2023. O evento ocorreu no Atelier de Artes Integradas e reuniu esportistas de diversas modalidades para apresentação do edital e esclarecimento de dúvidas.

Ampliando em 100% os investimentos realizados na edição passada, o programa disponibilizará R$ 200 mil, beneficiando 50 atletas com bolsas no valor de R$ 4 mil cada. Podem participar esportistas e paradesportistas de modalidades individuais e coletivas a partir de 12 anos, residentes em Itabirito há pelo menos dois anos e em plena atividade. As inscrições acontecerão entre os dias 1º e 24 de fevereiro.

“Estamos dando sequência a um programa de sucesso. Estamos ampliando o Bolsa Atleta com um investimento recorde para apoiar os atletas e paratletas de Itabirito. Temos muitos esportistas de qualidade e o apoio do poder público é extremamente importante”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

IMG_4990

População exalta iniciativa

 Com grande participação de esportistas no evento de lançamento, o programa foi elogiado pelo público. “O Bolsa Atleta é um grande incentivo, principalmente para manter o custeio de equipamentos e poder participar regularmente de eventos, representando a nossa cidade”, afirmou o competidor de atletismo, Alisson Ferreira.

“O programa é uma ajuda e incentivo que nós estamos conseguindo. Temos gastos altos com materiais e viagens. Esse auxílio fará toda a diferença em nossa vida”, completou a ginasta Ana Clara Gomes.

Clique AQUI e confira o edital