Investimento inédito: Prefeitura de Itabirito realiza inauguração da pista de pump track

Investimento inédito: Prefeitura de Itabirito realiza inauguração da pista de pump track

Reafirmando a proposta de ampliação e modernização da infraestrutura pública esportiva do município, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nesta quinta-feira, dia 28 de março, a inauguração da primeira pista gratuita de pump track da Região dos Inconfidentes, localizada na Avenida José Farid Rahme, no bairro Padre Adelmo.  

“É um momento de felicidade para todos nós. Estamos ampliando as instalações esportivas com um investimento inédito em nosso município. É mais uma medida para incentivar a prática esportiva para toda a nossa população”, destacou o prefeito Orlando Caldeira. 

A cerimônia de entrega da pista contou com participação de representantes dos poderes executivo e legislativo, praticantes de esportes radicais, além de moradores locais. 

“Estamos fomentando a prática esportiva na nossa cidade. É muito gratificante ver a felicidade dos nossos jovens em ter uma pista de pump track totalmente gratuita para treino e lazer”, afirmou o vice-prefeito Elio da Mata. 

A pista de pump track foi projetada para ciclistas, skatistas e usuários de patins e patinetes. A pista consiste em uma série de curvas, elevações e declives. O objetivo principal da pump track é permitir que os praticantes utilizem os movimentos do corpo para gerar impulso e manter a velocidade. 

“A inauguração da pista representa um avanço para a nossa cidade. A partir de agora contamos com um espaço inclusivo e acessível para os esportistas. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo este novo espaço e desfrutar dos benefícios que o esporte tem a oferecer”, avaliou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow. 

IMG_1848

População beneficiada  

A inauguração foi exaltada por atletas e turistas. “É muito gratificante ver esse trabalho realizado pela Prefeitura. É uma pista que a população sempre sonhou e uma forma de tornar o esporte mais acessível para todos”, ressaltou a atleta e MTB e presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Marcela Lima. 

“Ter uma pump track na cidade é um ótimo caminho de desenvolvimento para as crianças e adolescentes. A pista é muito inclusiva e vai criar novos atletas na comunidade”, completou o atleta australiano de Cross Country, Sam Fox.