17 de fevereiro de 2021

Obra histórica: Prefeitura de Itabirito inicia pavimentação do Marzagão

Dando sequência às intervenções para garantir a melhoria da infraestrutura em Itabirito, a Prefeitura concretiza um sonho antigo da população: a pavimentação do bairro Marzagão.

A primeira etapa consiste na preparação do solo, contemplando instalação de sub-base, base e imprimação, processos básicos para liberação da estrada para o tráfego de veículos.

“A pavimentação da estrada do Marzagão é um sonho antigo de toda a população. Trabalhamos muito para viabilizar a municipalização desse trecho e, agora, temos a possibilidade de atuar de forma ágil para proporcionar as obras de melhoria da infraestrutura de acesso ao bairro”, comemora o prefeito Orlando Caldeira.

Obras na estrada de acesso ao Marzagão estão a todo vapor (PMI)

Instalação da estrutura de base e meio-fio

Por se tratar de trecho da Estrada Real, a infraestrutura da estrada de acesso ao bairro será realizada com piso intertravado – bloquetes. “Além da estrutura de base para receber os intertravados, já foram instalados mais de 500 metros de meio-fio, na rotatória de acesso à escola e em parte do trecho de início da estrada”, destaca Geraldo Torres, secretário de Obras e Serviços.

Infraestrutura conta ainda com a instalação de meio-fio (PMI)

A previsão é de que a obra seja concluída em junho, contemplando trecho de quatro quilômetros entre a Escola do Marzagão e o cruzamento com a BR-356.

Cadastre e recebe as novidades

Assine a nossa newsletter