20 de novembro de 2020

Preenchimento do cadastro para ensino infantil e fundamental pode ser feito online ou presencialmente nos postos de atendimento

A Prefeitura de Itabirito informa que o período de cadastramento escolar para o ano letivo de 2021 começa no dia 20 e termina no dia 30 de novembro. Devem se cadastrar:

Na Educação Infantil:

Berçário – Crianças a partir de 3 meses de idade.

Maternal I – Crianças que vão completar 1 ano até 31 de março de 2021

Maternal II – Crianças que vão completar 2 anos até 31 de março de 2021

Maternal III – Crianças que vão completar 3 anos até 31 de março de 2021

1 ° Período – Crianças que vão completar 4 anos até 31 de março de 2021

2º Período – Crianças que vão completar 5 anos até 31 de março de 2021

No Ensino Fundamental e EJA:

– Crianças com 6 anos completos ou que vão completar 6 anos até 31 de março de 2021.

– Candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Fundamental.

– Alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

O cadastro deve ser realizado por este link. Caso o candidato não tenha acesso à internet, deve se encaminhar aos postos de cadastramento das 7h às 13h, de segunda a sexta. Já o cadastro dos concluintes do 9° ano, para ingresso ao ensino médio, deve ser realizado até o dia 11 de dezembro, por este link, ou presencialmente, nas escolas estaduais do município.

Postos de cadastramento para a Educação Infantil:

.      Casa do Professor

.      CMEI Darci Efigênia da Cruz Pereira

·        CMEI Tia Lolinha

·        CMEI APASC

·        CMEI Pequeno Cidadão

·        CMEI Pedacinho do Céu

·        CMEI Bem Me Quer

·        Escola Municipal Natália Donada Melillo

·        Escola Municipal Ana Amélia Queiroz

·        Escola Municipal Laura Queiroz

·        Escola Municipal Guilherme Hallais França

·        Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira

·        CRER – Centro de Referência das Escolas Rurais

Postos de Cadastramento para o Ensino Fundamental:

·        CRER – Centro de Referência das Escolas Rurais

·        Escola Municipal Laura Queiroz

·        Escola Municipal Ana Amélia Queiroz

·        Escola Municipal Guilherme Hallais França

·        Escola Municipal José Ferreira Bastos

·        Escola Municipal Natália Donada Melillo

·        Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira

·        CEMI

Os resultados serão divulgados da seguinte forma:

– De 3 a 10 de dezembro para os candidatos encaminhados para escolas da rede municipal.

– A partir de 18 de janeiro para os candidatos encaminhados para escolas da rede estadual.

A Secretaria Municipal de Educação alerta que o cadastro não isenta da necessidade de efetuar a matrícula, que, para os alunos das escolas municipais, será de 11 a 18 de dezembro. Para otimização do transporte e outros motivos, o encaminhamento do candidato será realizado respeitando o zoneamento escolar. “Os interessados devem ficar atentos ao prazo, pois só terá a vaga assegurada o candidato que efetuar a matrícula no prazo estabelecido. É importante deixar claro também que qualquer informação ou documento falso tornará nulo o cadastro”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Iracema Mapa.

Mais informações pelos telefones 3561-4083 e 3561-1766 (educação infantil), ou 3561-4052 e 3561-4053 (ensino fundamental).

Por: Alexandre Farid

Cadastre e recebe as novidades

Assine a nossa newsletter