Prefeitura de Itabirito promove audiência pública sobre Plano de Operação Urbana Consorciada no distrito de Acuruí

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou na sexta-feira, dia 16 de junho, audiência pública visando à apresentação e debate do Plano de Operação Urbana Consorciada na Modalidade Simplificada (OUC-S) no distrito de Acuruí.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com representantes da Administração Pública, moradores da localidade e membros da Associação Comunitária do distrito, além de técnicos da Katz Construções, empresa responsável pelo empreendimento.

Durante a audiência pública, foi apresentado o plano de Operação Urbana Consorciada. Foram abordados os principais pontos do projeto, incluindo as intervenções propostas, os impactos para a comunidade local e os aspectos legais pertinentes.

Ao fim, o público teve a oportunidade de apresentar sugestões e esclarecer dúvidas acerca da aprovação da OUC-S. A próxima etapa contemplará as análises de projeto e os procedimentos para licenciamento ambiental do empreendimento.

“A participação da população foi fundamental nesse momento, pois permitiu que os moradores e demais interessados pudessem compreender melhor as propostas e também contribuir com sugestões e questionamentos”, destacou a secretária de Urbanismo, Amanda Santos.