Limpeza urbana: Prefeitura de Itabirito investe na aquisição de caminhão equipado com sistema de varredeira mecânica

A fim de qualificar ainda mais os trabalhos de limpeza urbana no município, a Prefeitura de Itabirito realizou, em maio, investimento inédito na aquisição de um caminhão equipado com sistema de varredeira mecânica.

“A Prefeitura sempre prezou pelos serviços de limpeza em Itabirito. Agora, com a aquisição de mais esse equipamento, teremos melhores condições de atender às demandas de varrição. Trata-se de um grande avanço para o município. Esse maquinário moderno realiza um serviço de excelência em pouco tempo”, destaca a secretária de Urbanismo, Amanda Santos.

O novo equipamento tem capacidade de varrição de até 3,6 mil m² por hora e conta com vassouras laterais com 500 mm de diâmetro, além de vassoura central com largura de 1100mm, fabricada em aço, com sistema de iluminação que viabiliza a realização de trabalhos noturnos.

Atendendo às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o caminhão adquirido pela Prefeitura de Itabirito também conta com sistema de iluminação com giroflex, barras de leds e strobo traseiro.