Transporte escolar: Itabirito conquista mais um ônibus

Mais uma conquista para Itabirito: na manhã do dia 3 de julho, em cerimônia na cidade de Sete Lagoas, a Prefeitura de Itabirito recebeu do Governo do Estado um ônibus escolar zero quilômetro para a área da educação. O veículo, com capacidade para 59 passageiros e acessibilidade para cadeirantes, será utilizado no transporte municipal para alunos da zona rural.

O ônibus é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Faria, no valor de R$ 278 mil. O importante veículo qualificará ainda mais o transporte das dezenas de alunos itabiritenses beneficiados.

Deputado entrega chave do ônibus ao secretário municipal de Transportes (Créditos: SECOM/PMI)

“A política pública mais avançada que a gente pode eleger são as voltadas para a educação, porque elas ajudam a construir o futuro de uma cidade, de um estado e de um país. Poder contribuir com o transporte escolar com a ida desse ônibus para fortalecer a educação de Itabirito é motivo de orgulho”, ressaltou o deputado.

Veículo tem capacidade para 59 passageiros e acessibilidade para cadeirantes (Créditos: SECOM/PMI)

Para o secretário municipal de Transportes, Maurício Miranda, que representou a Prefeitura no evento, o veículos chega em bom momento. “Esse ônibus representa mais conforto para os alunos da zona rural e uma renovação da frota da Prefeitura. Conquistar veículos, principalmente para atender a uma área tão importante como a educação, é sempre bem-vindo”, comemorou.