Transporte escolar intermunicipal: Prefeitura inicia cadastramento para BH

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes, realizará a partir desta segunda-feira, dia 19 de julho, o cadastro do transporte escolar intermunicipal para Belo Horizonte.

As inscrições acontecerão até dia 23 de julho.

Os alunos que ainda não utilizam o benefício devem comparecer presencialmente no Departamento de Transporte Escolar, no pátio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30.

Documentos necessários:

– Declaração de matrícula ou grade de horários 2021/2, até a apresentação da declaração definitiva. Os casos específicos devem ser tratados no local.

– Comprovante de residência: cópia da conta de água, luz ou telefone fixo. Não serão aceitos outros comprovantes. Em caso de aluguel, apresentar o contrato de locação.

– Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e uma foto 3×4.

Recadastramento:

No caso dos alunos veteranos, o recadastramento deve ser feito por meio do site. Clique aqui para se cadastar.

Além da declaração de matrícula, comprovante de residência, documentos pessoais e foto, no ato do recadastramento será exigido relatório de aprovação nas disciplinas cursadas no primeiro semestre de 2021.

Medidas de segurança contra Covid-19

Os veículos vão operar com 50% da capacidade. Além disso, os usuários do transporte deverão manter distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos.