Transporte escolar intermunicipal: Prefeitura de Itabirito inicia cadastramento para Ouro Preto e Mariana

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, realizará a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de abril, o cadastramento do transporte escolar intermunicipal para Ouro Preto e Mariana. As inscrições acontecerão até a sexta-feira, dia 28 de abril.

Os alunos que ainda não utilizam o transporte gratuito devem comparecer ao Departamento de Transporte Escolar, na Secretaria de Educação (Alameda Wolmer Matos, s/nº, no bairro Monte Sinai), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30.

Documentos necessários:

- Declaração de matrícula ou grade de horários 2023/1 (casos específicos devem ser tratados no local);

- Comprovante de residência: cópia da conta de água, luz ou telefone fixo;

- Em caso de aluguel, apresentar contrato de locação;

- Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e uma foto 3×4.

Recadastramento

No caso dos alunos veteranos, o recadastramento deverá ser realizado por meio do site da Prefeitura. Clique AQUI para realizar o recadastramento.

No ato do recadastro, além de declaração de matrícula, comprovante de residência, documentos pessoais e foto 3x4, será exigido relatório de aprovação nas disciplinas cursadas no segundo semestre de 2022.

Documentação incompleta

Estudantes que ainda não possuem toda a documentação exigida e estejam aguardando aprovação ou resposta de programas federais devem procurar o Departamento para orientações e realização de pré-cadastro de reserva.