O Cadastramento do Transporte Escolar Intermunicipal para estudantes do IFMG, em Ouro Preto, acontece do dia 02 a 04 de março, das 12h30 às 17h30, no 2º andar do prédio da Caixa Econômica (anexo da Prefeitura). Atualmente o benefício é concedido para as cidades de Belo Horizonte, Ouro Branco, Mariana, Ouro Preto e Conselheiro Lafaiete. “Sabemos que a educação de qualidade depende de outros fatores, e o transporte escolar gratuito para universitários que a cidade de Itabirito oferece é um fator primordial para aqueles que não possuem condições de arcar com o transporte coletivo pago”, explica Ana Paula Melo, responsável pelo Transporte Escolar Intermunicipal.

Cadastramento do transporte escolar intermunicipal para Ouro Preto acontece em março. (PMI)

A servidora explica que o transporte escolar intermunicipal tem a finalidade de atender aos alunos do Ensino Médio e Superior, que estudam fora de Itabirito, “com o intuito de incentivar e promover a formação acadêmica diversificada da população estudantil, visando melhor desenvolvimento educacional, econômico e cultural da população”. “É uma questão de cidadania, faz-se necessário dar condições de acesso a esses alunos. O transporte escolar está no conjunto de direitos que fazem a cidadania”, completa.

Para a realização de novo cadastro são necessários os seguintes documentos: 1 cópia da Declaração de Matrícula 2020/01; cópia do comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone fixo. Não serão aceitos outros comprovantes; cópia do Carteira de Identidade e CPF; e 1 foto 3×4 para confecção das carteirinhas.

Para os alunos do IFMG que já são usuários do transporte, também são necessários: aproveitamento das matérias do semestre passado 2019/02 (relatório de aprovação nas disciplinas do segundo semestre de 2019 – documentos previstos em Lei); 1 foto 3×4 ou a carteirinha de identificação 2019.

Estudantes devem ficar atentos ao prazo da realização do cadastramento. (PMI)

“Alunos que não possuírem qualquer um dos documentos exigidos devem procurar o departamento para orientações e realização de um pré-cadastro reserva”, explica Ana Paula. Para mais informações, entre em contato pelo número (31) 3561-4099, das 12h às 18h, de segunda a sexta.