Sem filas: Prefeitura inova, e cadastramento de transporte para escolas municipais será online

Os alunos das escolas municipais de Itabirito que pretendem usufruir do transporte escolar gratuito urbano e rural em 2021 não precisam mais comparecer à Prefeitura para garantir o benefício.

Aqueles que manifestaram o interesse no transporte gratuito durante o cadastramento online para as escolas municipais, em novembro, têm vaga garantida.

Estudantes que participarão da 2ª etapa do cadastramento escolar para o ano letivo de 2021, disponível até 26 de janeiro, devem sinalizar a opção pelo transporte escolar no ato do cadastro, por meio do link: itabirito.cadastroescolar.supernova.com.br.

“Antes, os responsáveis pelos alunos precisavam ir ao Departamento de Transportes da Prefeitura para realizar o cadastro. Agora isso não é mais necessário. O processo está sendo informatizado para garantir mais agilidade e conforto aos cidadãos e evitar filas durante a pandemia”, explica Samir Saab, secretário municipal de Transportes.

Escolas estaduais: cadastramento presencial

A exemplo do que aconteceu no período de recadastramento, em dezembro, os alunos de escolas estaduais terão que fazer a solicitação de forma presencial, na própria escola em que irão estudar.

Para isso, é necessário levar uma foto 3×4, que constará na carteirinha que dá acesso ao benefício. O aluno deve se informar, em contato com a escola, sobre os procedimentos para garantir o transporte escolar gratuito.

Cadastramentos garantem logística mais ágil

A antecipação do cadastramento, mesmo sem previsão de volta às aulas presenciais, possibilitará uma logística mais ágil e a manutenção de banco de dados atualizado.

O Departamento de Transporte Escolar ressalta que a Prefeitura já tem os contratos de prestação de serviços firmados por meio de licitação, com os pagamentos suspensos durante o período de paralisação das aulas presenciais.