Prefeitura recebe mais cinco veículos novos

Dando continuidade à renovação da frota municipal, a Prefeitura de Itabirito recebeu, este mês, cinco automóveis Gol que já estão à serviço da cidade. Assim como as cinco caminhonetes vindas no início de março, os veículos são alugados, o que traz mais economia aos cofres do município.

Novos veículos vieram por aluguel para recompor a frota da Prefeitura (PMI)

Ainda estão para chegar outros cinco carros Gol, cinco pick-ups, duas ambulâncias, dois furgões, dois caminhões de pequeno porte e três caminhonetes 4X4, num total de 29 unidades.

Segundo o secretário de Administração, José Bernardo de Paula, a Prefeitura estudou qual seria a melhor alternativa para renovar a frota de veículos e decidiu por fazer uma licitação por pregão eletrônico para obter um contrato de locação. “Alugar é mais econômico e prático do que a compra, pois não perdemos com depreciação, economizamos com manutenção em geral e o seguro pago pela empresa de locação nos fornece socorro e carro reserva no caso de defeito ou acidente, entre outras vantagens”, justifica José Bernardo.

O secretário acrescenta ainda que, caso tivesse optado pela compra, a Prefeitura teria, daqui uns anos, veículos velhos, ultrapassados, com manutenção cara, sem atender à população de forma satisfatória, como é o caso de grande parte da frota atual