Rede de proteção aos direitos da mulher é tema de reunião em Itabirito

Com o objetivo de reafirmar a proteção aos direitos da mulher em Itabirito, representantes da Prefeitura, dos poderes Judiciário e Legislativo, das Polícias Civil e Militar e da sociedade civil discutiram na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a estruturação de políticas públicas para prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher no município.

“Itabirito tem, atualmente, cerca de 300 processos em andamento referentes à violência doméstica. De acordo com as determinações do CNJ, todos os processos iniciados até 2018 devem ser decididos até dezembro”, destaca o juiz diretor do foro da comarca, Dr. Antônio Francisco Gonçalves.

A reunião virtual contou com a participação do prefeito Orlando Caldeira; do promotor Umberto de Almeida Bizzo; do presidente da Câmara Municipal, Leandro Marques; de representantes das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e das procuradorias jurídicas, além da OAB e Conselho Tutelar.

“A garantia dos direitos da mulher é fundamental para que tenhamos uma Itabirito cada vez mais justa e desenvolvida. A Prefeitura tem dialogado com a sociedade e com os poderes Judiciário e Legislativo visando estruturar uma ampla rede de proteção e de enfrentamento à violência contra a mulher”, garante o prefeito Orlando Caldeira.