Prefeitura de Itabirito realiza Semana das Crianças nos Cras

Em comemoração ao Dia das Crianças, em 12 de outubro, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a Semana das Crianças nos Centros de Referência em Assistência Social – Cras Maria Loura e do Padre Adelmo.

Nos dias 4, 5 e 6 deste mês, as crianças e adolescentes de 5 a 13 anos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV participaram de uma série de atividades.

Os usuários do Cras Maria Loura participaram das atividades no espaço da Associação Jean Hasek, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Já as atividades do Cras Padre Adelmo foram realizadas na Praça de Esportes José Dionísio Vieira, no bairro Santa Efigênia.

Semana da Criança (7)

Programação de atividades

A programação da Semana das Crianças contou com jogos, brincadeiras e, ainda, distribuição de lanches, em parceria com a Coca-Cola Femsa para fornecimento de sucos e refrigerantes. Em todos os dias foram realizadas intervenções técnicas sensibilizando sobre o Trabalho Infantil e sobre a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

No dia 6 de outubro, foi realizada cerimônia de encerramento com entrega de medalhas de participação às crianças presentes. O evento também contou com a presença das equipes do Cras e das Secretarias de Assistência Social e de Esportes e Lazer.

“É muito gratificante promover momentos assim para as nossas crianças, que, a cada dia, precisam mais e mais viver sua infância. Foram tardes especiais, programadas com muito carinho e leveza pelas equipes da Prefeitura. Parabenizo e agradeço a todos os servidores do Cras Maria Loura, Cras Padre Adelmo e aos servidores envolvidos das Secretarias de Assistência Social e de Esportes e Lazer por idealizarem e realizarem momentos únicos para a nossa comunidade”, destaca a secretária de Assistência Social, Rosilene Cardoso.