Prefeitura de Itabirito realiza cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares

Prefeitura de Itabirito realiza cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, na Casa de Cultura Maestro Dungas, a cerimônia de posse dos cinco membros do Conselho Tutelar eleitos para o quadriênio 2024/2028. 

O Conselho tem a missão de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de ameaça ou violação de direitos. O escopo de inatividades inclui orientação, apoio e acompanhamento, matrícula em escola e inclusão em serviços oficiais de proteção, apoio e promoção da família.

DSC_8937

“O Conselho Tutelar é uma ferramenta essencial para a proteção de crianças e adolescentes. O trabalho desenvolvido é importante para garantir direitos e o respeito à legislação pertinente. Tenho certeza de que os novos membros estão empenhados em trabalhar em prol das crianças e dos adolescentes de Itabirito”, destaca o prefeito Orlando Caldeira. 

Em prol de crianças e adolescentes 

“O conselheiro tutelar exerce uma missão incansável a fim de garantir direitos de crianças e adolescentes. Tenho certeza de que os escolhidos e hoje empossados saberão desempenhar bem esse nobre trabalho”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Cardoso. 

A cerimônia contou com a participação de autoridades, servidores municipais e familiares dos novos conselheiros tutelares.

DSC_8892