Conselho Municipal de Assistência Social: novos membros são empossados em Itabirito

Os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social foram empossados nesta terça-feira, dia 21 de dezembro. A posse foi realizada, virtualmente, no Gabinete e contou com a presença do prefeito Orlando Caldeira.

Os 16 membros, empossados por meio do decreto municipal n° 14.121/2021, terão mandato de dois anos e representam, além da administração municipal, entidades civis organizadas.

“Fazer assistência social é se atentar aos pequenos detalhes. É trabalhar com brilho nos olhos. É enxergar o próximo com olhar de bondade e empatia. É para isso que contamos com os membros do Conselho, para que possamos executar uma assistência social de excelência para quem necessita”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

Conselho Municipal de Assistência Social

O Conselho é um órgão de deliberação colegiada. É composto de forma paritária, de caráter permanente e de âmbito municipal. Os conselheiros atuam de forma responsável pela coordenação da política municipal de assistência social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência social.

Relação de conselheiros

Efetivos: