Serviço de transporte coletivo de Itabirito recebe seis novos ônibus, além de dois micro-ônibus com ar-condicionado

Atendendo à exigência da Prefeitura de Itabirito, a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo municipal apresentou nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, oito novos veículos para atendimento à população itabiritense. A frota passará a contar com mais seis ônibus convencionais, além de dois micro-ônibus equipados com sistema de ar-condicionado.

DSC_9038

A renovação da frota foi uma das exigências estabelecidas pela Prefeitura para concessão do subsídio de parcela dos custos do transporte, o que garantiu nos últimos anos tarifas reduzidas para os cidadãos, além de ampliação do número de linhas em operação e atendimento à zona rural.

“Tivemos melhorias importantes no transporte coletivo municipal recentemente. Essa é a segunda vez, em pouco mais de um ano, que o sistema recebe novos veículos, o que proporciona maior conforto para usuários de todo o município”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

DSC_9068

Cerimônia de entrega

A cerimônia de entrega dos novos veículos por parte da empresa concessionária ocorreu nesta sexta-feira, no Complexo Turístico da Estação.

“A renovação da frota é essencial para manutenção da qualidade dos serviços prestados à população itabiritense. Além disso, estamos trabalhando de forma preventiva, com vistorias constantes e fiscalização do quadro de horários para garantir o pleno funcionamento das linhas”, destaca o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago.

DSC_9057