Prefeitura de Itabirito realiza 1° Seminário de Educação para o Trânsito

Prefeitura de Itabirito realiza 1° Seminário de Educação para o Trânsito

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, realizou na manhã dessa quinta-feira, dia 19 de maio, no plenário da Câmara Municipal, o 1º Seminário de Educação para o Trânsito. O evento integrou a programação do Maio Amarelo 2022, abordando temas como segurança e mobilidade por meio da participação de especialistas da área.

“A campanha Maio Amarelo reforça a conscientização no trânsito para evitar acidentes e preservar a nossa vida e a vida daqueles que amamos. Certamente teremos outros seminários, levando informações e iniciativas de segurança no trânsito para toda a população, demonstrando que um descuido no trânsito pode tirar a nossa vida”, destaca a comandante da Guarda Civil Municipal de Itabirito, Fernanda Brito.

Durante o evento, autoridades e guardas municipais representaram os municípios de Ouro Preto, Santa Luzia, Nova Lima, São João Del Rey e Barbacena. As atividades e palestras sobre o trânsito foram acompanhadas por brigadistas municipais e por policiais militares.Seminário Trânsito (2)

“Esse seminário é um marco na história da segurança pública e do trânsito de Itabirito, demonstrando o empenho da Prefeitura em prol da segurança pública, viária e patrimonial, sempre em diálogo com as demais forças de segurança. Esse seminário veio para fomentar a discussão do trânsito na nossa cidade e alertar sobre as mortes relacionadas aos acidentes de trânsito”, comenta o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro.

Transmissão ao vivo no Youtube

O evento teve transmissão, ao vivo, por meio do canal da Prefeitura de Itabirito no Youtube e contou com palestras do coronel reformado da Polícia Militar de Minas Gerais e observador certificado do Maio Amarelo, Alexander Ferreira de Magalhães, e do integrante da Guarda Municipal do município de Santa Luzia, Joaquim Tomaz Moreira da Silva.