Fiscalização: Prefeitura de Itabirito intensifica remoção de veículos abandonados no município

Fiscalização: Prefeitura de Itabirito intensifica remoção de veículos abandonados no município

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, intensificou em novembro as ações de fiscalização e remoção de veículos abandonados nas ruas e avenidas do município. 

De acordo com levantamento realizado pela equipe de fiscalização, nas três primeiras semanas deste mês, 20 veículos abandonados já foram removidos em Itabirito. Desde o começo do ano, o número de remoções chega a 70. 

“A intensificação das ações de fiscalização é de suma importância em vários aspectos. Veículos abandonados geram transtornos para toda a população, além de transtornos relacionados à segurança e ao trânsito”, destaca o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago. 

Fiscalização e remoção 

A fiscalização de veículos abandonados é realizada por meio de patrulha de rotina ou a partir de denúncias realizadas pela população junto à Ouvidoria Municipal, à Guarda Civil Municipal ou, de forma presencial, na sede da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, no bairro Agostinho Rodrigues. 

Uma vez constatado o estado de abandono, o veículo em questão é adesivado com notificação sobre o prazo de cinco dias úteis para retirada da via pública. Caso esgotado o prazo sem providências, ocorre a remoção por meio de guinchamento.