Prefeitura de Itabirito realiza inauguração do Vacimóvel

Prefeitura de Itabirito realiza inauguração do Vacimóvel

Visando ampliar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã deste sábado, dia 16 de março, a inauguração do Vacimóvel.  

O evento, que aconteceu na Praça do Centenário, contou com participação de representantes dos poderes executivo e legislativo. Adquirido por meio de emenda impositiva, o veículo adaptado para unidade itinerante de vacinação conta com refrigeração e foi equipado com pia para higienização, cadeiras e mesas, além de armários.  

“Estamos inaugurando o Vacimóvel com o intuito de facilitar a vacinação para a população de Itabirito. Nosso objetivo principal é proporcionar saúde pública de qualidade para todos”, afirmou o prefeito Orlando Caldeira. 

IMG_1667

Atualização do cartão vacinal 

Durante a próxima semana, estarão disponíveis as vacinas de rotina do Calendário Nacional de Vacinação e o imunizante contra a Covid-19. O atendimento é exclusivo para atualização do cartão de vacina. Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacinação. 

“É uma iniciativa muito importante para garantir que os cidadãos atualizem o cartão vacinal. Além disso, é uma medida que visa contribuir para o controle de diversas doenças”, destacou a secretária de Saúde, Cleusa Claudino.    

Clique aqui e confira a programação do Vacimóvel 

Dia D contra a dengue 

A programação de inauguração também contou com ações de combate à dengue, como distribuição de cartilhas educativas com informações visando à eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e orientação à população sobre sintomas da doença.

IMG_1671