Prefeitura de Itabirito realiza entrega de kits de higiene para gestantes

Como forma de promover a saúde pública, a Prefeitura de Itabirito, por meio da secretaria de Saúde, realizou a entrega de kits de higiene para gestantes.

A ação iniciou na terça-feira, dia 9 de novembro, na UBS do bairro Nossa Senhora de Fátima e seguirá a programação de entrega nas demais UBS.

“A nossa proposta é garantir a saúde das gestantes em meio à pandemia. Precisamos ainda estimular o cumprimento dos protocolos sanitários contra Covid-19. Estamos disponibilizando materiais para garantir que as pessoas se protejam”, destaca o secretário de Saúde, Marco Antônio Félix.

A equipe da UBS distribuiu materiais de prevenção à Covid-19, incluindo sabonete líquido, álcool em gel, além de 500 máscaras descartáveis.

“Ótima ação realizada pela Prefeitura. Ainda é muito importante manter os cuidados com a pandemia. Hoje muitas gestantes passam por situações complicadas e o kit é uma forma de ajudar”, afirma Teisa Ribeiro, moradora do bairro Santo Antônio.