Dia do Gari: Prefeitura de Itabirito homenageia servidores durante ação de saúde bucal

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, comemorou o Dia do Gari, em 16 de maio, com uma ação de saúde bucal. A ação, realizada pelo Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, envolveu os servidores da limpeza municipal.

A equipe do CEO ofertou aos garis uma palestra com orientações sobre doenças bucais, como cárie, doenças da gengiva e câncer de boca. Os servidores também foram orientados quanto à higienização bucal correta e receberam kits odontológicos e folder educativo.

“Esses profissionais merecem a devida atenção. Eles são essenciais para a sociedade. Devido ao fato de ficarem expostos ao sol por um período prolongado, a saúde bucal deles merece atenção. O sol é um dos causadores do câncer de boca e comemorar a data com orientações e cuidados de saúde bucal é um diferencial para eles e para nós do CEO”, destacou a coordenadora técnica em saúde bucal, Marinalva Faria.