Centro Inconfidentes de Equoterapia realiza festa junina

A manhã do último domingo, dia 19 de junho, foi especial para o público ligado ao Centro Inconfidentes de Equoterapia. Com apoio da Prefeitura de Itabirito, o Centro realizou a primeira festa junina em sua sede, no bairro Álvaro Maia.

“O serviço de equoterapia foi implantado pela Prefeitura no ano passado. Com a retomada das atividades presenciais, resolvemos fazer essa festa para reunir as 50 famílias atendidas pelo Centro Inconfidentes de Equoterapia, proporcionando uma proximidade entre as famílias dos praticantes”, destaca a coordenadora técnica da equoterapia e fisioterapeuta, Ivana Pereira.

A programação da festa contou com o tradicional casamento na roça, quadrilha e apresentações realizadas pelos pacientes e seus mediadores.

“O evento foi ótimo. É uma forma de o meu filho encontrar com os colegas da equoterapia. Desde que iniciou esse tratamento, meu filho tem evoluído muito bem. Essa festa veio para agregar ainda mais o trabalho realizado pelo CIE”, afirma Elias Rodrigues, pai de um dos pacientes da equoterapia.IMG_0637

Equoterapia em Itabirito

O Centro Inconfidentes de Equoterapia – CIE é administrado pela Associação dos Deficientes de Itabirito – ADI e conta com o apoio da Prefeitura.

A equoterapia utiliza o cavalo como agente promotor de ganhos em níveis físico e psíquico. Por exigir a participação de todo o corpo, a atividade contribui para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio, entre outros benefícios.