Modernidade e eficiência: Prefeitura avança implantação de rituais de gestão

Reafirmando o compromisso de proporcionar à população uma cidade moderna e eficiente, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Planejamento, tem avançado a implantação de rituais de gestão.

Na última sexta-feira, dia 14 de maio, a Prefeitura realizou, em conjunto com o Instituto Aquila, a segunda reunião de alinhamento entre prefeito e secretários, na Casa de Cultura Maestro Dungas.

"O objetivo dessas reuniões sistemáticas, em todos os níveis da administração, é acompanhar a execução do plano de ação e dos projetos definidos, garantindo o cumprimento de todas as metas de gestão apresentadas", destaca a secretária de Planejamento, Débora Aguiar.

Reuniões e treinamentos previstos

O calendário traçado prevê a realização de reuniões mensais entre prefeito e secretários, seguidas de encontros quinzenais entre secretários e diretores e de reuniões semanais entre diretores e equipe.

As próximas etapas incluem o treinamento de metodologia com as Secretarias e a definição e validação de indicadores e projetos, alinhada ao orçamento municipal.