InovaJuntos: Prefeitura de Itabirito inaugura espaço de inovação

InovaJuntos: Prefeitura de Itabirito inaugura espaço de inovação

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Planejamento, inaugurou neste mês o Espaço de Inovação - InovaJuntos. Instalado no Centro Administrativo, o coworking conta com sala de apoio equipada para a realização de troca de experiências entre empresas, profissionais liberais e freelancers. 

Representantes dos poderes Executivo e legislativo, da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e dos setores varejista, educacional e minerário participaram da cerimônia de inauguração. 

“O Espaço de Inovação é um ambiente em que jovens, empreendedores, microempreendedores e grandes empresas poderão realizar negócios, além de cooperar para o desenvolvimento econômico de Itabirito”, destacou o prefeito Orlando Caldeira. 

Projeto InovaJuntos 

O InovaJuntos tem como objetivo promover a inovação na gestão pública no Brasil, Portugal e na América Latina, por meio da colaboração entre diferentes atores, incluindo líderes e tomadores de decisão do setor público, do setor privado, da academia e da sociedade civil, além de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios regionais mais urgentes. 

“A oportunidade de troca de experiências promovida pelo InovaJuntos agrega na gestão pública de maneira positiva. A inauguração do Espaço de Inovação confirma essa máxima, trazendo para Itabirito a oportunidade de novos negócios, de novas visões a respeito do que temos de melhor a oferecer à população em termos de serviços e produtos”, ressaltou a secretária de Planejamento, Débora Aguiar. 

O projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciado pela União Europeia. 

“Espaços de Inovação como esse promovem a inclusão em diversas dimensões. Trabalhar com todos os setores da comunidade na criação de ideias inovadoras que agreguem ao município na aplicabilidade de políticas públicas com resultados reais para a população é fundamental”, comentou a assessora internacional do projeto InovaJuntos, Lorena Cavalcante.