Caravana ProFuturo: Prefeitura de Itabirito inicia pesquisa sobre perspectiva pública em relação ao futuro do município

Com o objetivo de garantir a participação da população no processo de planejamento estratégico para as ações governamentais futuras, a Prefeitura de Itabirito deu início à caravana ProFuturo, em harmonia com o projeto Itabirito 2050.

Por meio do projeto, a Administração Municipal busca coletar diversas visões de futuro dos cidadãos, visando ampliar e melhorar as políticas públicas em todas as áreas.

O projeto já percorreu os bairros São José, Centro, Padre Adelmo e os distritos de São Gonçalo do Bação e Acuruí. A caravana ainda chegará a outras quatro localizações do município a fim de captar mais sugestões e contribuições para ações futuras, por meio de planejamento estratégico.

"Com este projeto, a Administração Pública demonstra compromisso com a participação cidadã na construção do futuro da cidade. A iniciativa representa um marco importante para a modernização do município e o aperfeiçoamento da gestão pública, buscando tornar a cidade mais sustentável e preparada para enfrentar os desafios do amanhã", destaca a secretária de Planejamento, Débora Aguiar.

Transparência e cidadania

Lançado em julho, o ProFuturo demonstra as ações de modernização de Itabirito, além de garantir o acesso à informação, um direito previsto na Constituição de 1988, divulgando os atos da Prefeitura de forma clara e acessível à população.