Audiência Pública: Prefeitura de Itabirito apresenta Lei Orçamentária Anual para 2024

Audiência Pública: Prefeitura de Itabirito apresenta Lei Orçamentária Anual para 2024

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na última quarta-feira, dia 27 de setembro, a audiência pública de apresentação da Lei Orçamentária Anual - LOA, para o ano de 2024. A audiência ocorreu na Câmara Municipal e contou com transmissão online, no Youtube da Prefeitura.  

Foram apresentados dados sobre a projeção de receitas e despesas para o próximo ano, orçamentos da Câmara Municipal e Saae, além da estimativa de gastos nos setores de Educação, FUNDEB e Saúde. 

“O orçamento é uma pauta muito importante para o município. Estamos realizando a audiência para mostrar como os recursos financeiros chegam na nossa cidade e quais áreas eles são aplicados”, destacou a secretária de Planejamento, Débora Aguiar. 

Consulta pública 

Com a proposta de garantir a participação popular na construção da Lei Orçamentária Municipal, a Prefeitura realizou, até dia 21 de setembro, consulta pública eletrônica para cidadãos que desejassem encaminhar sugestões para o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2024.